R. Cap. José Antônio Lagareiro, 520 - Mauá - SP

A Gmar está realizando a primeira instalação de uma STEO em uma operação subterrânea no Brasil!

Destaques

As Consequências Do Despejo Incorreto De Esgoto

As Consequências Do Despejo Incorreto De Esgoto

O tratamento e despejo incorreto de esgoto são fontes que geram uma enormidade de problemas, tanto de contaminação quanto de saúde pública. Entenda a seguir.Com...

LEIA MAIS »
3 Benefícios Práticos Do Saneamento Ambiental Para A População E A Economia!

3 Benefícios Práticos Do Saneamento Ambiental Para A População E A Economia!

3 Benefícios do Saneamento Ambiental para a População e a EconomiaO Saneamento Ambiental consiste em uma série de serviços, os quais englobam não somente a...

LEIA MAIS »
Ses: Entenda O Que É O Sistema De Esgotamento Sanitário

Ses: Entenda O Que É O Sistema De Esgotamento Sanitário

Saiba como funciona o sistema e sua importância para o meio ambiente e para o bem-estar da população.Quando falamos de bem-estar, saúde e preservação do...

LEIA MAIS »

Blog

Compartilhe:

A Gmar está realizando a primeira instalação de uma STEO em uma operação subterrânea no Brasil!

Quando afirmamos que somos capazes de oferecer soluções cada vez mais personalizadas para o tratamento de efluentes estamos falando sério. No último mês, a Gmar Ambiental iniciou a instalação do primeiro Sistema de Tratamento de Efluentes Oleosos (STEO) em uma mina subterrânea com profundidade próxima dos 2000 metros.

O projeto faz parte de uma demanda apresentada pela PH Transportes, referência em soluções customizadas para movimentações industriais e operações nos setores siderúrgico, metalúrgico e mineral. A empresa nos procurou para realizar o projeto na Mina Cuiabá, em Minas Gerais.

De acordo com David Faria, diretor de novos projetos da Gmar Ambiental, o projeto é uma ocasião especial por representar algo inédito no setor, o que apenas mostra o nível de inovação e qualidade que Gmar alcançou.

Afinal, você já imaginou todas as qualificações que uma empresa precisa ter para conseguir instalar um STEO nestas condições?

“A partir da nossa expertise e tecnologia, conseguimos fazer modificações no equipamento sem alterar o seu funcionamento. O que mudou foram as medidas da estação de tratamento já que precisamos diminuir a altura e ganhamos em comprimento e largura. Ou seja, tivemos que fazer uma redução no formato da máquina para poder atender uma demanda personalizada”, afirma David.

“A nossa responsabilidade de planejar toda a logística desse projeto foi muito grande. O objetivo é fazer com que a manutenção das máquinas, a limpeza dos caminhões e diversas outras atividades possam ser feitas dentro da mina, sem a necessidade de deslocamento. Ao mesmo tempo, estamos cuidando do meio ambiente a partir do tratamento de efluentes”, completa o profissional.

No entanto, o projeto apresenta diversos desafios. Toda a equipe envolvida na operação precisou passar por um treinamento especializado de preparação para garantir a segurança de todos. Além disso, dentro da mina, se faz necessário o uso de máscaras durante todo o tempo, o que, sem dúvidas, representa mais um obstáculo a ser superado.

Você também busca um parceiro para realizar um projeto personalizado? Entre em contato conosco e faça um orçamento!

WhatsApp GMAR Ambiental
GMAR Ambiental www.gmarambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×