Destaques
Entrevista Gmar: As Expectativas Para A Brasmim 2022
Entre os dias 24 e 26 de maio, a Gmar estará em Goiânia (GO) presente na Brasmin Brasil, a maior feira da indústria da mineração,...
LEIA MAIS »A Importância Do Saneamento Ambiental
Entenda a importância do Saneamento Ambiental para garantir saúde pública, qualidade de vida e preservar o meio ambiente e assim construir um mundo mais justo,...
LEIA MAIS »O Que Esperar Do Marco Do Saneamento Em 2022?
O saneamento é um direito básico de toda a população, mas infelizmente, essa não é a nossa realidade no nosso país, onde estima-se que, mais...
LEIA MAIS »
Blog
Compartilhe:
Quando afirmamos que somos capazes de oferecer soluções cada vez mais personalizadas para o tratamento de efluentes estamos falando sério. No último mês, a Gmar Ambiental iniciou a instalação do primeiro Sistema de Tratamento de Efluentes Oleosos (STEO) em uma mina subterrânea com profundidade próxima dos 2000 metros.
O projeto faz parte de uma demanda apresentada pela PH Transportes, referência em soluções customizadas para movimentações industriais e operações nos setores siderúrgico, metalúrgico e mineral. A empresa nos procurou para realizar o projeto na Mina Cuiabá, em Minas Gerais.
De acordo com David Faria, diretor de novos projetos da Gmar Ambiental, o projeto é uma ocasião especial por representar algo inédito no setor, o que apenas mostra o nível de inovação e qualidade que Gmar alcançou.
Afinal, você já imaginou todas as qualificações que uma empresa precisa ter para conseguir instalar um STEO nestas condições?
“A partir da nossa expertise e tecnologia, conseguimos fazer modificações no equipamento sem alterar o seu funcionamento. O que mudou foram as medidas da estação de tratamento já que precisamos diminuir a altura e ganhamos em comprimento e largura. Ou seja, tivemos que fazer uma redução no formato da máquina para poder atender uma demanda personalizada”, afirma David.
“A nossa responsabilidade de planejar toda a logística desse projeto foi muito grande. O objetivo é fazer com que a manutenção das máquinas, a limpeza dos caminhões e diversas outras atividades possam ser feitas dentro da mina, sem a necessidade de deslocamento. Ao mesmo tempo, estamos cuidando do meio ambiente a partir do tratamento de efluentes”, completa o profissional.
No entanto, o projeto apresenta diversos desafios. Toda a equipe envolvida na operação precisou passar por um treinamento especializado de preparação para garantir a segurança de todos. Além disso, dentro da mina, se faz necessário o uso de máscaras durante todo o tempo, o que, sem dúvidas, representa mais um obstáculo a ser superado.
Você também busca um parceiro para realizar um projeto personalizado? Entre em contato conosco e faça um orçamento!