R. Cap. José Antônio Lagareiro, 520 - Mauá - SP

A Importância Da Educação No Desenvolvimento Sustentável

Destaques

Qual O Sistema Ideal Para A Minha Demanda?

Qual O Sistema Ideal Para A Minha Demanda?

Mesmo os mais modernos sistemas de tratamento de efluentes, não são capazes de operar em sua plenitude se não estiverem no local certo, e por...

LEIA MAIS »
O Que É O Dia Da Sobrecarga Da Terra?

O Que É O Dia Da Sobrecarga Da Terra?

Você já parou para pensar em todos os itens que são consumidos e na forma como cada produção é capaz de impactar a natureza e...

LEIA MAIS »
Gestão De Efluentes Químicos: 5 Aspectos Importantes Para A Sua Empresa

Gestão De Efluentes Químicos: 5 Aspectos Importantes Para A Sua Empresa

Conheça os desafios envolvidos na gestão e tratamento de efluentes provenientes de indústrias químicas A gestão de efluentes químicos é uma prática essencial para empresas que...

LEIA MAIS »

Blog

Compartilhe:

A Importância Da Educação No Desenvolvimento Sustentável

Celebrando o Dia Nacional da Educação Ambiental, entenda porque o tema é uma das pautas mais importantes na construção de uma sociedade sustentável.

É fato que a conscientização e os projetos focados na natureza são essenciais para manter a sobrevivência do ecossistema.

Para incentivar as práticas sustentáveis e a preservação, foi criado o Dia Nacional da Educação Ambiental, com o objetivo de disseminar informações que podem ser utilizadas para melhorar os cuidados com as riquezas naturais.

Quer saber mais? Acompanhe o conteúdo abaixo!

Dia Nacional da Educação Ambiental

Celebrado no dia 03 de junho, o Dia Nacional da Educação Ambiental foi instituído em 2012 com objetivo de ser muito mais que uma data comemorativa, mas um dia para fortalecer práticas educativas que visam o direcionamento da sociedade para um desenvolvimento sustentável e preocupado com o amanhã.

Mundialmente, o termo “Educação Ambiental” teve origem na década de 1970, após uma série de conferências que, preocupadas com o desenvolvimento da sociedade e seus impactos sobre o meio ambiente, passaram a discutir formas de expandir o tema como um processo contínuo e permanente de educação, instituindo o “Programa Internacional de Educação Ambiental”.

Política Nacional de Educação Ambiental

Criada em 1999 por meio de um projeto de lei, a PNEA – Política Nacional de Educação Ambiental foi um importante marco para o Brasil, estabelecendo conceitos e objetivos sobre o tema, definindo-o como: “os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade”, e estabelecendo políticas de ensino voltadas principalmente às crianças e adolescentes.

Dentre os conceitos instaurados pelo Dia Nacional da Educação Ambiental, estão:

  • Incentivo ao consumo consciente;
  • Conservação e manutenção de recursos naturais;
  • Disseminação de informações precisas e coerentes sobre o tema;
  • Fomento da relação entre ciência e tecnologia no desenvolvimento ambiental.

A Gmar Ambiental é uma empresa preocupada com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, que acredita que a educação é o primeiro passo para a construção de uma sociedade ambientalmente responsável e preocupada com o futuro do nosso planeta.

Buscamos desenvolver tecnologias que contribuam cada vez mais para a preservação do meio ambiente, gerindo e tratando efluentes com eficiência e qualidade, reduzindo seus impactos de descarte e buscando promover a melhor utilização dos recursos hídricos.

Conte conosco na construção de um mundo melhor!

Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossa atuação.

WhatsApp GMAR Ambiental
GMAR Ambiental www.gmarambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×