R. Cap. José Antônio Lagareiro, 520 - Mauá - SP

Crise Hídrica E Reuso De Água!

Destaques

Ses: Entenda O Que É O Sistema De Esgotamento Sanitário

Ses: Entenda O Que É O Sistema De Esgotamento Sanitário

Saiba como funciona o sistema e sua importância para o meio ambiente e para o bem-estar da população.Quando falamos de bem-estar, saúde e preservação do...

LEIA MAIS »
Os Desafios Do Saneamento Básico No Estado De São Paulo

Os Desafios Do Saneamento Básico No Estado De São Paulo

O saneamento básico vai muito além de levar água potável à população. É uma questão que envolve a saúde pública e os investimentos em pesquisa,...

LEIA MAIS »
Os Impactos Da Falta De Saneamento Básico Nas Escolas

Os Impactos Da Falta De Saneamento Básico Nas Escolas

O saneamento básico é uma pauta de extrema importância em todos os âmbitos da sociedade, mas especialmente no ambiente escolar ele pode ser um fator...

LEIA MAIS »

Blog

Compartilhe:

Crise Hídrica E Reuso De Água!

Mais uma vez temos vivido uma crise hídrica no nosso país, como tem acontecido quase periodicamente nos últimos anos, e da mesma forma, a crise levantou novamente o debate a respeito da necessidade de investimentos no setor de tratamento e distribuição de água, especialmente no que diz respeito à água de reuso, a qual pode ser a solução para o problema.

De acordo com alguns estudos realizados, investir na aplicação de água de reuso em larga escala pode reduzir em até 30 ou 40% o volume de recursos hídricos dispendidos em obras, enquanto que a quantidade de efluentes residenciais lançados nos esgotos pode ser reduzida em até 25%.

Para se ter uma ideia do que isso significa, em 500 mil moradias, a economia representaria cerca de 3 mil piscinas olímpicas por ano.

No entanto, o setor ainda vive um grande desafio no que diz respeito ao desenvolvimento tecnológico, uma vez que um dos maiores problemas enfrentados está no custo para elaboração dos projetos de reuso de água. Assim, encontrar soluções tecnológicas cada vez mais eficientes e de melhor custo-benefício é certamente a solução para o setor, o que já tem sido o foco de empresas do setor habitacional, e também de entidades internacionais como o Pacto Global da ONU, por exemplo.

Nós da Gmar Ambiental também somos parte disso, buscando desenvolver soluções tecnológicas cada vez mais eficazes em resolver as questões ambientais no que diz respeito ao gerenciamento de efluentes e, assim, preservar também o nosso lar para as gerações futuras.

WhatsApp GMAR Ambiental
GMAR Ambiental www.gmarambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×