Destaques

Existem Soluções Para A Crise Hídrica No Brasil?
A crise hídrica se tornou uma realidade no nosso país. A principal preocupação quando nos deparamos com tal situação é a respeito do risco de...
LEIA MAIS »
A Importância Da Legislação Ambiental E O Impacto Nos Negócios
Suas normas foram criadas para a proteção do meio ambiente e gerar mais consciência sobre os efeitos causados pelas empresas. A legislação ambiental é uma preocupação...
LEIA MAIS »
O Que É O Selo Esg?
Nos últimos anos, para ter sucesso no mercado, as empresas passaram a ter mais do que o comprometimento com o produto que está sendo entregue....
LEIA MAIS »
Blog
Compartilhe:

Mais uma vez temos vivido uma crise hídrica no nosso país, como tem acontecido quase periodicamente nos últimos anos, e da mesma forma, a crise levantou novamente o debate a respeito da necessidade de investimentos no setor de tratamento e distribuição de água, especialmente no que diz respeito à água de reuso, a qual pode ser a solução para o problema.
De acordo com alguns estudos realizados, investir na aplicação de água de reuso em larga escala pode reduzir em até 30 ou 40% o volume de recursos hídricos dispendidos em obras, enquanto que a quantidade de efluentes residenciais lançados nos esgotos pode ser reduzida em até 25%.
Para se ter uma ideia do que isso significa, em 500 mil moradias, a economia representaria cerca de 3 mil piscinas olímpicas por ano.
No entanto, o setor ainda vive um grande desafio no que diz respeito ao desenvolvimento tecnológico, uma vez que um dos maiores problemas enfrentados está no custo para elaboração dos projetos de reuso de água. Assim, encontrar soluções tecnológicas cada vez mais eficientes e de melhor custo-benefício é certamente a solução para o setor, o que já tem sido o foco de empresas do setor habitacional, e também de entidades internacionais como o Pacto Global da ONU, por exemplo.
Nós da Gmar Ambiental também somos parte disso, buscando desenvolver soluções tecnológicas cada vez mais eficazes em resolver as questões ambientais no que diz respeito ao gerenciamento de efluentes e, assim, preservar também o nosso lar para as gerações futuras.