R. Cap. José Antônio Lagareiro, 520 - Mauá - SP

Água De Chuva É Vida, Economia E Sustentabilidade Para O Seu Negócio!

Destaques

Ses: Entenda O Que É O Sistema De Esgotamento Sanitário

Ses: Entenda O Que É O Sistema De Esgotamento Sanitário

Saiba como funciona o sistema e sua importância para o meio ambiente e para o bem-estar da população.Quando falamos de bem-estar, saúde e preservação do...

LEIA MAIS »
Conheça Os Tipos De Efluentes Industriais Produzidos

Conheça Os Tipos De Efluentes Industriais Produzidos

Antes de tudo, é importante ressaltar que toda empresa gera efluentes. Independente do meio, localização ou setor onde está envolvida, cada empresa libera diferentes tipos...

LEIA MAIS »
O Que Esperar Do Marco Do Saneamento Em 2022?

O Que Esperar Do Marco Do Saneamento Em 2022?

O saneamento é um direito básico de toda a população, mas infelizmente, essa não é a nossa realidade no nosso país, onde estima-se que, mais...

LEIA MAIS »

Blog

Compartilhe:

Água De Chuva É Vida, Economia E Sustentabilidade Para O Seu Negócio!

A água de chuva pode ser uma fonte sustentável para qualquer negócio, com o seu reúso podemos economizar água e assim cuidar do meio ambiente.

A água é um recurso fundamental para a vida no planeta, e é essencial para o funcionamento de qualquer negócio. Mas ela é um recurso limitado e, em muitas regiões, está se tornando cada vez mais escassa. Felizmente, a água da chuva é uma fonte de água limpa e abundante que pode ser aproveitada para reduzir o consumo de água potável e contribuir para a sustentabilidade do seu negócio.

Vantagens do uso da água de chuva

Além de ser uma fonte abundante e limpa, a água de chuva tem muitas vantagens em relação à água potável. Algumas das principais vantagens incluem:

  • Economia de água potável: pode ser utilizada para fins não potáveis, reduzindo o consumo de água potável e, consequentemente, economizando dinheiro na conta de água;
  • Sustentabilidade: ao utilizar a água de chuva, você está contribuindo para a sustentabilidade do planeta, reduzindo a demanda por água potável e ajudando a preservar os recursos naturais;
  • Redução do escoamento pluvial: seu uso pode ajudar a reduzir o escoamento pluvial, evitando enchentes e alagamentos em regiões urbanas.

Como coletar e tratar a água de chuva

A coleta da água de chuva pode ser feita de diversas maneiras, desde a simples instalação de calhas no telhado até a construção de sistemas de coleta mais elaborados. É importante lembrar que a ela deve ser tratada antes de ser utilizada para consumo humano ou para fins que envolvam contato com a pele.

O tratamento da água de chuva pode ser feito por meio de processos físicos e químicos, como a filtragem, decantação e desinfecção. Para essas formas de tratamento é necessário contratar profissionais qualificados para projetar e instalar sistemas de coleta e tratamento de água de chuva, garantindo a qualidade e a segurança do processo.

A Gmar conta com o STAC – Sistema de tratamento de água de chuva, que permite o reúso de águas pluviais em condomínios, indústrias, centros comerciais, dentre outros.

Como utilizar a água da chuva coletada?

A água da chuva coletada pode ser utilizada de diversas maneiras na sua empresa. Uma das mais comuns é a utilização para fins não potáveis, como lavagem de carros, limpeza de pisos e descarga de banheiros. Também é possível utilizar a água coletada para irrigação de jardins e plantações.

Essa é uma fonte valiosa de água limpa e abundante que pode ser utilizada para reduzir o consumo de água potável e contribuir para a sustentabilidade do seu negócio. Ao coletar e tratá-la, você estará ajudando a preservar os recursos naturais, reduzindo a demanda por água potável e economizando dinheiro na conta de água. Invista em soluções de coleta e tratamento de água de chuva e faça a diferença para o meio ambiente e para o seu negócio.

A Gmar Ambiental é uma empresa comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnologias em gestão e tratamento de efluentes industriais, permitindo, aliás, economia e sustentabilidade em um só lugar.

Conheça nossos principais serviçose fale com um de nossos consultores para podermos te auxiliar na necessidade do seu negócio!

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a nossas redes sociais e fique por dentro de todas as atualizações: Facebook, Instagram, LinkedIn.

WhatsApp GMAR Ambiental
GMAR Ambiental www.gmarambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×