R. Cap. José Antônio Lagareiro, 520 - Mauá - SP

Entrevista Gmar: As Expectativas Para A Brasmim 2022

Destaques

A Importância Da Legislação Ambiental E O Impacto Nos Negócios

A Importância Da Legislação Ambiental E O Impacto Nos Negócios

Suas normas foram criadas para a proteção do meio ambiente e gerar mais consciência sobre os efeitos causados pelas empresas. A legislação ambiental é uma preocupação...

LEIA MAIS »
Água Potável, Água Pura E Água De Reuso: Quais São As Diferenças?

Água Potável, Água Pura E Água De Reuso: Quais São As Diferenças?

Com o crescimento das cidades, o aumento populacional e as atividades das indústrias, existe um recurso que é utilizado em quase todas as operações: a...

LEIA MAIS »
Conheça Os Tipos De Efluentes Industriais Produzidos

Conheça Os Tipos De Efluentes Industriais Produzidos

Antes de tudo, é importante ressaltar que toda empresa gera efluentes. Independente do meio, localização ou setor onde está envolvida, cada empresa libera diferentes tipos...

LEIA MAIS »

Blog

Compartilhe:

Entrevista Gmar: As Expectativas Para A Brasmim 2022

Entre os dias 24 e 26 de maio, a Gmar estará em Goiânia (GO) presente na Brasmin Brasil, a maior feira da indústria da mineração, apresentando nossas mais inovadoras soluções para o setor e reafirmando nosso compromisso de fortalecer o desenvolvimento sustentável.

O setor de mineração é responsável por retirar do solo os minérios que serão utilizados em todas as outras indústrias do nosso país, como metalúrgicas e siderúrgicas. E assim como os demais segmentos industriais, a mineração necessita de um olhar especial para o tratamento de efluentes.

Para falar sobre as expectativas da Gmar Ambiental para o evento, nós entrevistamos David Faria, diretor de novos projetos da Gmar Ambiental. Confira a entrevista completa abaixo!

Como será a participação da Gmar na Brasmin 2022?

A Gmar terá um stand e será o nosso primeiro ano participando. O nosso objetivo é conseguir adquirir ainda mais experiência na área. Seremos uma das poucas empresas especializadas no segmento de tratamento de efluentes e sabemos que o foco da Gmar em saneamento é único da forma como é feito.

Quais você acredita que são os desafios dessa área?

Hoje em dia, mineradoras abrem mais precedentes para a construção de estações de tratamento de efluentes nas minas, porém ainda existem locais que não têm nenhuma atuação de uma empresa especialista no setor, o que ocasiona muitos prejuízos não apenas ambientais, mas econômicos para toda a região como, por exemplo, a redução do turismo e pesca. Precisamos cada vez mais conscientizar as pessoas das consequências do despejo incorreto de efluentes.

O que a Gmar deve apresentar na Brasmin 2022 e quais os objetivos da participação no evento?

Serão apresentados os equipamentos que existem na linha da Gmar como a STEO, ETE, ETA, entre outros sistemas de interesse para o setor. Esperamos conseguir ampliar o nosso networking.

Quer saber mais sobre a Brasmin 2022? Clique aqui e acesse o site oficial!

Quer saber tudo sobre o tratamento de efluentes na mineração? Acesse o nosso blog!

WhatsApp GMAR Ambiental
GMAR Ambiental www.gmarambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×