R. Cap. José Antônio Lagareiro, 520 - Mauá - SP

Você Sabia Que O Tratamento De Efluentes Pode Gerar Incentivos Fiscais?

Destaques

O Que Esperar Do Marco Do Saneamento Em 2022?

O Que Esperar Do Marco Do Saneamento Em 2022?

O saneamento é um direito básico de toda a população, mas infelizmente, essa não é a nossa realidade no nosso país, onde estima-se que, mais...

LEIA MAIS »
Gestão De Efluentes Químicos: 5 Aspectos Importantes Para A Sua Empresa

Gestão De Efluentes Químicos: 5 Aspectos Importantes Para A Sua Empresa

Conheça os desafios envolvidos na gestão e tratamento de efluentes provenientes de indústrias químicas A gestão de efluentes químicos é uma prática essencial para empresas que...

LEIA MAIS »
Os Desafios Do Saneamento Básico No Estado De São Paulo

Os Desafios Do Saneamento Básico No Estado De São Paulo

O saneamento básico vai muito além de levar água potável à população. É uma questão que envolve a saúde pública e os investimentos em pesquisa,...

LEIA MAIS »

Blog

Compartilhe:

Você Sabia Que O Tratamento De Efluentes Pode Gerar Incentivos Fiscais?

Entenda os benefícios da correta gestão e tratamento de efluentes que vão além da economia e do atendimento à legislação ambiental

Além dos benefícios ambientais e de sustentabilidade, a gestão e o tratamento de efluentes também podem gerar incentivos fiscais para as empresas. Esse é um importante aspecto a ser considerado por indústrias que desejam reduzir custos e aumentar sua competitividade.

Neste artigo, vamos explicar quais são os incentivos fiscais envolvidos no tratamento de efluentes e como a Gmar Ambiental pode ajudar a sua empresa a se beneficiar dessas vantagens.

Incentivos no tratamento de efluentes

O tratamento de efluentes é considerado uma atividade essencial para a preservação do meio ambiente e da saúde pública. Por isso, o Governo Federal e Estadual têm criado incentivos fiscais para empresas que investem em tecnologias de tratamento de efluentes e reduzem a poluição ambiental.

Um exemplo de incentivo fiscal é a Lei de Incentivo à Inovação Tecnológica, que permite às empresas deduzirem do Imposto de Renda até 60% dos valores investidos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias de tratamento de efluentes.

Vantagens para as indústrias

Além dos incentivos fiscais, as empresas que investem em gestão e tratamento de efluentes podem ter outras vantagens, como a redução de custos com multas ambientais e a melhoria da imagem institucional da empresa perante a sociedade.

A gestão e tratamento de efluentes também podem gerar economia de água e energia, já que muitas tecnologias utilizadas no tratamento permitem a reutilização da água e a geração de energia a partir dos resíduos tratados. O mesmo pode se aplicar às matérias-primas de processo, a depender da forma de atuação da empresa.

A gestão de efluentes industriais é um processo complexo que requer conhecimentos técnicos e um compromisso com a preservação ambiental. A Gmar Ambiental atua oferecendo soluções completas em gestão e tratamento de efluentes industriais.

A empresa possui uma equipe altamente qualificada e utiliza tecnologias avançadas para garantir a eficiência e a segurança de seus processos. Além disso, a Gmar Ambiental está em conformidade com todas as normas e legislações ambientais, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

Se a sua empresa precisa de serviços de gestão e tratamento de efluentes, entre em contato com a Gmar Ambiental e conheça as soluções personalizadas que a empresa pode oferecer para o seu negócio.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a nossas redes sociais e fique por dentro de todas as atualizações: Facebook, Instagram, LinkedIn.

WhatsApp GMAR Ambiental
GMAR Ambiental www.gmarambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×