R. Cap. José Antônio Lagareiro, 520 - Mauá - SP

Como A Gmar Ambiental Realiza O Tratamento De Efluentes Na Mineração?

Destaques

A Importância Da Educação No Desenvolvimento Sustentável

A Importância Da Educação No Desenvolvimento Sustentável

Celebrando o Dia Nacional da Educação Ambiental, entenda porque o tema é uma das pautas mais importantes na construção de uma sociedade sustentável.É fato que...

LEIA MAIS »
Os Desafios Da Preservação Dos Recursos Hídricos

Os Desafios Da Preservação Dos Recursos Hídricos

Preservar a água e os recursos hídricos é preservar a vida e garantir um mundo mais sustentável para as futuras gerações. Entenda quais os principais...

LEIA MAIS »
Qual O Sistema Ideal Para A Minha Demanda?

Qual O Sistema Ideal Para A Minha Demanda?

Mesmo os mais modernos sistemas de tratamento de efluentes, não são capazes de operar em sua plenitude se não estiverem no local certo, e por...

LEIA MAIS »

Blog

Compartilhe:

Como A Gmar Ambiental Realiza O Tratamento De Efluentes Na Mineração?

A Gmar Ambiental é pioneira no desenvolvimento de tecnologias para tratamento de efluentes da mineração e aplicações subterrâneas. Entenda como atuamos para gerar valor e preservação ambiental no segmento.

A mineração é uma das áreas mais importantes de toda a economia, isso porquê é ela a responsável por fornecer matéria-prima para quase todos os outros segmentos produtivos, sendo a base necessária para criar boa parte de tudo o que conhecemos, seja na construção, na tecnologia ou em bens de consumo.

É importante ressaltar também que a indústria mineradora proporciona muitos desafios, isso porquê, devido à natureza de sua atividade, acaba sendo agressiva ao meio ambiente, exigindo métodos avançados e de qualidade para tratamento de efluentes.

É nesse ponto que entra a atuação da Gmar Ambiental, proporcionando as melhores soluções para o setor. Confira abaixo.

Os desafios da Indústria mineradora

Estima-se que, no Brasil, cerca de 1% de toda a água consumida está presente nos processos das mineradoras, sendo utilizada desde a lavra até o transporte dos minérios. Este dado, por si só, mostra como os recursos hídricos compõem grande parte dos custos da mineração.

Dessa forma, contar com sistemas de tratamento e reaproveitamento de efluentes, são fundamentais para a redução dos custos de operação, além de serem necessários para o cumprimento das legislações ambientais no que diz respeito ao descarte de efluentes, principalmente devido ao alto volume gerado durante os processos de extração.

Por se tratar de atividades subterrâneas, em áreas de difícil acesso e mobilidade reduzida, a mineração não permite que métodos comuns de tratamento de efluentes sejam utilizados, sendo necessária a aplicação de sistemas projetados especialmente para esse fim, capazes de atuarem de forma simples, eficiente e em espaço reduzido.

Confira abaixo os principais equipamentos desenvolvidos pela Gmar Ambiental para tratamento de efluentes provenientes da indústria mineradora.

ETE – Estação de Tratamento de Efluentes Compacta

Equipamento desenvolvido para o tratamento de esgoto proveniente de diferentes fontes, com eficiência garantida, ausência de odores, operação simples e pequena necessidade de área para sua instalação.

Confira os detalhes do equipamento clicando aqui.

STEO – Sistema de Tratamento de Efluentes Oleosos

A natureza das atividades de mineração costumam proporcionar um grande volume de efluentes oleosos que precisam ser tratados, como os provenientes de maquinários pesados ou da lavagem de caminhões.

O STEO da Gmar Ambiental é capaz de tratar até 10.000 L/h de efluentes com alta eficiência em um equipamento compacto. Confira os detalhes do equipamento no link.

S.A.O – Separador de Água e Óleo

Também desenvolvido para o tratamento de efluentes oleosos, a caixa separadora S.A.O é ideal para reter boa parte da matéria oleosa, minimizando impactos ambientais em corpos hídricos, sem a necessidade de consumo de energia elétrica.

ETAP – Estação de Tratamento de Água Potável

Sistemas de tratamento desenvolvidos por nossos especialistas, capazes de atender às portarias e normas vigentes no que diz respeito à potabilidade da água para consumo humano, sendo uma excelente opção de custo-benefício para diversas aplicações.

Sistemas de Ultrafiltração

Um dos mais modernos e tecnológicos equipamentos, capazes de retirar dos efluentes os mais difíceis contaminantes como sólidos suspensos, proteínas insolúveis, bactérias, etc.

Confira os modelos disponíveis no site.

Conte com a Gmar Ambiental no desenvolvimento de todo tipo de solução para tratamento de efluentes industriais da indústria mineradora e dos demais segmentos produtivos.

Acesse e fale com um de nossos consultores.

WhatsApp GMAR Ambiental
GMAR Ambiental www.gmarambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×